21/08/15

UFC recebe arquiteto Glauco Campello para paletra

Nesta sexta-feira (21), a Universidade Federal do Ceará recebe o arquiteto Glauco de Oliveira Campello, colaborador de Oscar Niemeyer na construção de Brasília, para uma palestra. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC.

A palestra acontece do Auditório da Reitoria, a partir das 17h, onde Glauco falará sobre a sua carreira. Ao final da cerimônia, o arquiteto fará o lançamento do seu Caderno de Arquitetura nos jardins da Reitoria.

O livro é compilação de todos os projetos e obras do arquiteto, que também já foi presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Traz também comentários dos arquitetos Luiz Amorim, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Lauro Cavalcante, do Iphan.

SERVIÇO:
Palestra com o arquiteto Glauco de Oliveira Campello
Dia 21 de agosto, às 17h
Local: Auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica)