01/09/15

TJA homenageia autor Plínio Marcos com mostra especial

A partir de hoje (1º), o Theatro José de Alencar recebe a Mostra Plínio Marcos: 80 Anos do Bendito Maldito, em homenagem ao aniversário do dramaturgo, que seria comemorado no próximo dia 29 de setembro. Ele foi autor de inúmeras peças teatrais e teve intensa produção durante o período da ditadura militar. A homenagem é uma iniciativa do Grupo Imagens de Teatro e conta com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e da Girândola. A abertura, às 19h na calçada do TJA, será gratuita e contará com um ritual de lava-pés com moradores da praça José de Alencar e também show da cantora Auri D'yruá.

A mostra terá a encenação de dois textos escritos pelo autor, "Abajur Lilás" (4 e 5 de setembro às 19h, 6 de setembro às 17h) e "Navalha na Carne" (11 e 12 de setembro às 19h, 13 de setembro às 17h), além de uma exposição na Galeria Ramos Cotoco, que retratará a trajetória de Plínio e ficará aberta para visitação durante todo o mês. A programação também conta com sessões dos filmes "Rainha Diaba" (1974), "Barrela - Escola de Crime" (1990), "Querô" (2007) e "Navalha na Carne" (1997), - baseados em obras de Plínio Marcos - com exibição no Teatro Morro do Ouro, todas as quartas-feiras às 14h.

Finalmente, haverá o espaço Roda de Conversa, que discutirá problemas sociais da cidade de Fortaleza. As Rodas ocorrerão no foyer do TJA todas as quintas do mês, às 19h. Com exceção dos espetáculos teatrais, todas as atividades são gratuitas. A programação completa da Mostra está disponível no site da Secult.

Serviço
Mostra Plínio Marcos: 80 Anos do Bendito Maldito
1º a 27 de setembro
Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525), Galeria Ramos Cotôco e Teatro Morro de Ouro (anexos ao TJA)
Entrada gratuita, com exceção das peças teatrais (R$20 inteira, R$10 meia)
Mais informações no site da Secult ou através dos números 3101-6761 e 8699-6524 (Coordenação de Comunicação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará)

Deixe uma resposta

*