06/04/20

Produções da RUFM para escutar na quarentena (Parte 3)

A equipe da RUFM preparou uma lista com mais cinco produções especiais da emissora para você ouvir na "quarentena" (Foto: Reprodução/Pexels)

Sim, os cearenses seguem em casa até o dia 20 de abril. A decisão foi anunciada pelo governador Camilo Santana em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite de domingo (5). O decreto anunciado por Camilo primeiramente flexibilizava o isolamento social permitindo o funcionamento de alguns setores, como feiras de gêneros alimentícios e indústrias de diversos segmentos. Porém, horas depois do anúncio, o governador voltou atrás e determinou a revogação da medida de flexibilização.

A  decisão foi tomada após o governador ser alertado pelo Comitê de Saúde do Estado, que demonstrava preocupação com a volta das pessoas ao trabalho. Em postagem nas redes sociais, Camilo Santana disse que um novo decreto vai ser publicado nesta segunda (6), desta vez, mantendo todas as proibições dos decretos anteriores. O prazo de isolamento está, portanto, mantido para 15 dias. Camilo encerrou a publicação nas redes sociais ressaltando que "se houve um erro nessa proposta de flexibilização, que seja resolvido imediatamente".

Uma pesquisa da Rede CoVida, iniciativa da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), indica que o Ceará deve ser o primeiro estado brasileiro a atingir o pico de infecções pelo novo coronavírus nos próximos dias. Por isso, é importante respeitarmos o isolamento social e nos mantermos em "quarentena". Você pode aproveitar esse tempo para conferir mais cinco produções especiais da Rádio Universitária FM. Veja a lista:

1.  Ceará Sonoro com Getúlio Abelha

2. Vamos Mostrar Cultura com Tavares Neto

3. Playlist do SBPC no Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio

4. Radionovela - O Quinze

5. Café com Letra: Cecília Meireles (1983)

Gostou? Confere também a Parte 1 e a Parte 2 dessa seleção de produções especiais da RUFM.

Tags:, , , , , ,