25/08/15

Oficinas de Danças Folclóricas acontecem no VIII Folgança

Foto: Grupo Mira Ira/Divulgação

Durante esta semana, A Vila das Artes recebe uma série de oficinas de danças folclóricas que tem por intuito explorar representações da cultura brasileira. As oficinas ocorrem todos os dias sempre a partir das 18h30. Os ritmos do Norte do país, o reisado do Ceará, o Siriri e o Boi do Maranhão serão os ritmos explorados nas oficinas.

As oficinas funcionam como um espaço de confraternização e troca de experiências. O evento é realizado pelo Grupo de Tradições Nordestinas em comemoração ao Dia Mundial do Folclore que foi sábado (22).

O Festival Folgança, na sua oitava edição, pretende reconhecer as linguagens das culturas tradicionais populares no estado do Ceará. O Folgança transmite o conhecimento sobre a cultura representada através de suas danças e músicas tradicionais populares e a partir de várias atividades pela cidade como seminários, palestras e apresentações culturais.

A programação faz parte do Folgança, VIII Encontro de Grupos de Cultura Popular Tradicional. As atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail folganca@gmail.com ou pelo telefone (85) 98839.3392.

Programação

25 de agosto
Ritmo: Siriri – Mato Grosso e a Ciranda de Tarituba - RJ
Orientadores: Circe Macena e Grupo Mira Ira

26 de agosto
Ritmo: Boi de Parantins – Dança do Norte
Orientadores: Professor Marcos Campos e Grupo Oré Anacã

27 de agosto
Ritmo: Boi do Maranhão - MA
Orientadores: Sandra Veloso e Grupo Arte Popular

28 de agosto
Ritmo: Reisado de Congos - Ceará
Orientadores: Mestre Marcos, Mestra Juliana e Reisado Nossa Senhora da Saúde

Serviço
Oficinas de Danças Folclóricas
24 a 28 de agosto, a partir das 18h30
Vila das Artes (Rua 24 de Maio – Centro)
Programação gratuita

Deixe uma resposta

*