02/09/15

I Fórum do Pensamento Crítico discute novos rumos da esquerda

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em parceria com a Fundação Perseu Abramo, promove amanhã (3) o I Fórum do Pensamento Crítico (FCP) de Fortaleza, às 19h, no anfiteatro do Dragão. A palestra contará com a presença do secretário de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy, e da secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Ivana Bentes, que discutirão com o público presente sobre os novos rumos da esquerda, tanto em contexto nacional quanto internacional.

A proposta das palestras do FCP é reunir intelectuais do Brasil e de países latino-americanos para debater temas como política, estética e pensamento crítico na contemporaneidade. Realizado anteriormente em Salvador, o Fórum recebe em sua primeira edição local o título de "O Sonho Não Acabou".

Estão previstas até o final do ano futuras edições mensais do Fórum, e entre os nomes confirmados estão os integrantes da banda Teatro Mágico e o dramaturgo José Celso Martinez. O I Fórum do Pensamento Crítico tem acesso completamente gratuito e livre. A entrada do público no espaço está sujeita à lotação do Anfiteatro.

Serviço
O Sonho Não Acabou // I Fórum do Pensamento Crítico
3 de setembro, às 19h
Anfiteatro do Dragão
Acesso livre e gratuito, sujeito à lotação do espaço

Deixe uma resposta

*