07/07/16

Coletivo A Literação promove encontro com Socorro Acioli

Reprodução/Internet

A escritora cearense Socorro Acioli é a convidada de mais uma edição do projeto
O Escritor na Universidade, idealizado pelo coletivo A Literação, do curso de Letras da UFC. O evento acontece a partir das 19h30, no Bosque Moreira Campos, no Centro de Humanidades I.

Socorro Acioli é jornalista, com mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Estudos de Literatura na Universidade Federal Fluminense (UFF). Aos oito anos de idade, escreveu seu primeiro livro, O Pipoqueiro João. Também já publicou ensaios biográficos de personalidades como Frei Tito de Alencar e Rachel de Queiroz. A partir de 2004, passou a escrever livros infanto-juvenis. Em 2013, sua obra infantil Ela tem olhos de céu foi vencedora do Prêmio Jabuti, considerada a maior premiação da literatura nacional.

O Escritor na Universidade busca promover encontros entre autores locais, ou de outras regiões que estejam na cidade de Fortaleza, com os alunos acadêmicos e demais interessados da comunidade em geral. O projeto integra o coletivo artístico A Literação, composto por alunos da UFC e vinculado à Secretaria de Cultura Artística da UFC (Secult-Arte).

O Escritor na Universidade, com Socorro Acioli
Hoje (7) | Às 19h30
Bosque Moreira Campos (Centro de Humanidades I - Av. da Universidade, 2683 - Benfica)

Tags:,