12/05/15

I Encontro Regional sobre Marxismo e Educação se inicia hoje

Inicia-se, hoje, o Encontro Regional Marxismo e Educação: Perspectiva Revolucionária para o Século XXI em razão da comemoração dos 10 anos da Linha de pesquisa Marxismo, Educação e Luta de Classes, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da UFC. O encontro será realizado entre os dias 12 a 15 de maio, no Auditório da Faculdade de Educação (Auditório Valnir Chagas).

As inscrições serão feitas no local, a partir de uma hora antes de cada evento. Os participantes terão direito a certificado. O evento contará com a participação integral do professor Sérgio Lessa (UFAL - Universidade Federal de Alagoas).

A realização do Encontro é do Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário - IMO/UECE, da Linha Marxismo, Educação e Luta de Classes / E-Luta - PPGEb/UFC e do Mestrado Intercampi em Educação e Ensino - MAIE/UECE.

12/05 - primeiro dia
Mesa de abertura E-Luta: 10 anos de existência e resistência às 19h
Palestra - Marxismo, Educação e Revolução no Século XXI com o Professor Sérgio Lessa às 19h30

13/05 e 14/05 - Minicurso - Lukács e a Ontologia do Ser Social - 14h às 18h