06/07/20

Covid-19: Campanha ajuda fotógrafos e trabalhadores da cultura

As imagens cedidas pelos fotógrafos estão expostas à venda até o próximo dia 15 de julho, no site do projeto Fotografias pelo Ceará (Imagem: Reprodução/Internet)

A pandemia causada pelo novo coronavírus também colocou a solidariedade em foco. Apesar do distanciamento social necessário para evitar a propagação do vírus, ninguém solta a mão de ninguém, até que todos consigam passar pela pandemia. Esse também é o retrato da campanha Fotografias pelo Ceará, que busca recursos para ajudar fotógrafos e trabalhadores da cultura mais vulneráveis.

A campanha é uma ideia de profissionais cearenses, inspirada em ações semelhantes no Pará, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. A iniciativa revela a esperança neste momento difícil, explica Igor Cavalcante, fotógrafo apoiador da campanha:

"Esta campanha, que é o “Fotografias pelo Ceará”, acho que uma palavra que resume bem essa campanha é solidariedade, né? Mais de 100 fotógrafos do Brasil e aqui do Ceará se juntaram nessa campanha para arrecadar dinheiro para os trabalhadores, tanto fotógrafos, quanto outros trabalhadores da cultura e que estão sem trabalhar nesse período da pandemia. Então é uma campanha que parte muito de um lado solidário de todas essas pessoas. E a campanha vai até o dia 15 de julho, no site 'fotografiaspeloceará.com.br' e lá você encontra várias imagens de fotógrafos de todo o Brasil e são belíssimas imagens. É uma grande oportunidade de comprar boas fotos e ainda ajudar várias pessoas."

A campanha Fotografias pelo Ceará une mais de 130 profissionais do Estado e do País. Tiago Santana, Gentil Barreira, Araquém Alcântara e Elza Lima são alguns dos fotógrafos que participam da ação. São olhares que iluminam uns aos outros, na solidariedade, expressa o fotógrafo Igor Cavalcante:

"Esta campanha parte de um lado muito solidário de todos nós fotógrafos para ajudar outros fotógrafos e outros trabalhadores da cultura em geral que estão parados por conta dessa pandemia. A gente sabe que são os últimos trabalhadores que vão retornar aos seus postos de trabalho. Então a gente precisa se unir e ajudar essas pessoas que estão precisando mesmo. A proposta da campanha é vender essas imagens no site e essas imagens estão à venda por um preço de R$150,00, com fotógrafos do Brasil todo e daqui do Ceará. Então essa é uma ótima oportunidade de comprar belas fotos e ainda ajudar as pessoas que estão precisando."

As imagens estão expostas à venda até o próximo dia 15 de julho, no site e nas redes sociais do projeto Fotografias pelo Ceará.

Reportagem de Ana Mary Cavalcante

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

*