29/05/15

Cine Freud exibe filme no Dragão do Mar

Histéria - 2011

Amanhã (30), o Cine Freud, cineclube dos alunos de psicologia da Universidade Federal do Ceará, exibe sessão única do filme Hysteria, às 14h, no Cinema Fundação Joaquim Nabuco no Dragão do Mar.

Como sessão que finaliza as atividades em parceria do CineFreud com o Cinema Joaquim Nabuco deste semestre, a sessão é aberta a toda comunidade e a entrada é franca. A inscrição pode ser feita aqui ou de forma presencial no dia da sessão.

O Filme Hysteria de 2011 tem direção de Tanya Wexler e trata do surgimento, na Londres vitoriana, do vibrador como equipamento elétrico de auxílio no tratamento da doença histeria no século 19. A sessão contará com a participação de Antonio Secundo, psicanalista e membro associado do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise - Seção Fortaleza.

Em junho, entra em cartaz o Especial Hitchock na Casa Amarela Eusélio de Oliveira em sessões gratuitas, quartas-feiras, 14h.

Confira a programação

10 / JUNHO - OS PÁSSAROS
[The Birds / 1963 / Alfred Hitchcock / EUA / 119 min] PALESTRANTE: Eduardo Taveira

17 / JUNHO - QUANDO FALA O CORAÇÃO