26/03/18

UFC lança campanha em defesa das universidades públicas

A campanha #MovimentoUFC também disponibiliza temas de avatares exclusivos para perfis pessoais no Facebook (Foto: UFC/Divulgação)

Já está no ar a campanha #MovimentoUFC, que tem como objetivo engajar a sociedade na luta pela valorização das universidades públicas e chamar a atenção para o impacto da Universidade Federal do Ceará (UFC) no desenvolvimento do estado e do país. A ideia é que professores, estudantes, ex-alunos, servidores técnico-administrativos, artistas, cientistas e qualquer cidadão que tenha ou teve alguma relação com a instituição possa participar do Movimento.

A jornalista Hébely Rebouças, da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, fala dos objetivos e sobre o foco da campanha:

"A gente quer engajar tanto a sociedade quanto a comunidade interna da UFC na defesa das universidades públicas nesse momento difícil, nessa conjuntura em que há muitos cortes no orçamento, há contingenciamento, há alguns movimentos tentando depreciar o papel das universidades públicas. Então a gente acha que é o momento de toda a sociedade se engajar em defesa do patrimônio público que é a universidade pública. A Rádio Universitária também tá engajada, mas a ideia é trabalhar, sobretudo, nas redes sociais para que haja um engajamento maior dos estudantes, dos servidores e mesmo de ex-alunos, pessoas da sociedade que queiram fazer essa defesa política da Universidade".

Vídeos de até um minuto, gravados até mesmo pelo celular, em defesa da Universidade, estão sendo recebidos e produzidos pela UFCTV e demais setores da Coordenadoria de Comunicação. Os vídeos também podem ser divulgados nas mídias oficiais da UFC, como explica a jornalista Hébely Rebouças:

"A gente está indo conhecer projetos e tentando fazer com que as pessoas falem da sua produção, expliquem por que a Universidade não pode parar, porque há uma produção muito intensa científica, de extensão, mas as pessoas também podem enviar seus vídeos com depoimentos curtos de até um minuto, 50 segundos para o e-mail ufcinforma@ufc.br. As pessoas podem também fazer seus próprios vídeos, publicar nas suas redes sociais e marcar a hashtag #MovimentoUFC".
Importantes conquistas tem sido obtidas nos últimos anos pela UFC. No índice geral de cursos, um dos principais indicadores de qualidade do Ministério da Educação, a UFC aparece como a melhor do Norte e Nordeste. Ao se considerar a região Centro Oeste, fica atrás somente da Universidade de Brasília. No cenário nacional, a UFC é a décima quinta do País.

Reportagem de Márcia Vieira.

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

*