28/09/18

#17 – Uribam Xavier (Política)

O cientista político Uribam Xavier também é pesquisador da Rede Universitária de Pesquisadores sobre a América Latina (Rupal) (Foto: Viviane Pinheiro / Reprodução)

No dia 7 de outubro, mais de 147 milhões de brasileiros vão comparecer às urnas para eleger deputados estaduais e federais, senadores, governador e o novo presidente da República. Em entrevista à Rádio Universitária FM, Uribam Xavier, cientista político e professor do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, faz uma análise sobre as eleições 2018 e sobre a participação da sociedade na política.

Segundo Uribam Xavier, esse é um momento em que precisamos ser críticos, ter paciência histórica e participação ativa. "É preciso uma reforma política e moral, uma reforma dos três poderes, uma reforma que empodere a população. Não é só discutir o sistema de eleições, é devolver para a sociedade o poder", afirma.

Confira a entrevista* com Uribam Xavier, cientista político e professor do departamento de Ciências Sociais da UFC:

*Esta entrevista foi realizada no dia 19 de setembro de 2018, nos estúdios da Rádio Universitária FM

O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.

Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal e Fabrício Girão
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa