02/08/19

Ceará Sonoro #102 – Andréa Manoel

O primeiro álbum de Andréa Manoel tem a participação especial dos músicos Oscar Arruda, Cid, Emmanuel Braga Jr. (Descendentes da Índia Piaba), Ednar Pinho (Argonautas), Carlinhos Maia e Romualdo Bass (Renegados) (Foto: Divulgação)

Andréa Manoel é a convidada desta semana do podcast Ceará Sonoro. A cantora e compositora cearense conversou sobre o lançamento do seu primeiro álbum Poética.Telúrica.Concreta, lançado em junho deste ano no Museu de Arte da UFC (MAUC). O álbum é composto por 13 faixas, todas de sua autoria. 

A artista mistura tecnologias sonoras e influências do dark pop com a música regional, apresentando instrumentos como o triângulo e a zabumba. Suas composições fazem refletir sobre a situação do povo sertanejo e suas lutas, bem como dos moradores periféricos da cidade. Além disso, Andréa contou um pouco sobre sua trajetória na cena local e a importância da música para o atual cenário político brasileiro. 

Confira a entrevista* completa com Andréa Manoel:

*Entrevista realizada no dia 25 de julho de 2019, nos estúdios da Rádio Universitária FM

O podcast Ceará Sonoro é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9. Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br

> Produção e Apresentação: Carolina Areal e Thays Maria Salles
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa
> Coordenação de Conteúdo: Igor Vieira
> Coordenador Geral: Nonato Lima

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*