18/07/19

Wagner Gomes faz leitura de “Nix: microfone por tubos de ensaio”

Com gravação de Wladimir Cazé (dir.), o escritor Wagner Silva Gomes (esq.) realiza leituras de seu novo livro "Nix: microfone por tubos de ensaio" para o programa Zumbi (Foto: Wagner Gomes/Divulgação)

Autor do livro “Nix: microfone por tubos de ensaio”, Wagner Silva Gomes é destaque no programa Zumbi deste domingo, dia 21 de julho. O poeta, escritor, educador social e professor falará sobre seu novo romance e fará a leitura de prosa e poesia presente neste novo trabalho.

Lançado pela editora Pedregulho em 2018,  Wagner traz a junção de ficção e realidade, ao reunir a história da protagonista Ká, uma rapper da Grande Vitória (ES), com reflexões sociais e questões políticas vividas no Brasil. Para compor a personagem, ele utilizou suas experiências e sua produção literária. Além disso, transparece a admiração pelo rap feito por mulheres e a influência de escritores como Mário de Andrade, Manuel Bandeira e Casé Lontra Marques.

Arte da capa do romance (Imagem: Divulgação)

Wagner Silva Gomes reside em Vitória e é capixaba de Cariacica, também no Espírito Santo. Formou-se em Letras-Português pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e fez pós-graduação em Cinema e Linguagem Audiovisual pela Faculdade Estácio de Sá. Além de “Nix: microfone por tubos de ensaio”, o escritor publicou anteriormente o romance “Classe Média Baixa” (Editora Pedregulho, 2014) e o livro infantil “A Arrebolha na Boca da EDP Rainha” (em formato digital, disponível na Amazon, 2017).

Para a entrevista, o programa contou com o apoio do escritor e jornalista Wladimir Cazé, que indicou ao Zumbi o recente trabalho de Wagner e possibilitou a gravação. Os áudios foram realizados no Sesc Glória, em Vitória (ES), na tarde do dia 10 de julho, com o equipamento Zoom H4next Handy Recorder.

O programa Zumbi: O Rap na Universitária FM vai ao ar aos domingos, das 18h às 20h, com produção e apresentação de Thaís Aragão.

Tags:, , , ,