14/06/19

Universitária FM lança novos programas a partir do dia 17

Chico Buarque é o homenageado na estreia do programa MPB Especial: Compositores, na quinta-feira, dia 20 (Foto: Reprodução/Internet)

A Rádio Universitária FM estreia novos programas a partir desta segunda-feira (17). Entre musicais e informativos, as novidades são fruto de estudos da programação junto aos funcionários e colaboradores.

No começo da manhã, às 7h, os ouvintes serão levados a uma viagem guiada pelos compositores da música brasileira na Estação 107. A arte de compor músicas também ganhará destaque no programa MPB Especial: Compositores, que terá um compositor homenageado a cada edição, todas as quintas, às 20h, com reprise nos sábados, às 7h.

De segunda a sábado, às 15h, vai ao ar o Mistura Brasileira, unindo o clássico e o contemporâneo das canções do Brasil. Mais tarde, às 18h, de segunda a sexta, é a vez dos grandes intérpretes no Canta Brasil.

Já o horário de 14h30 nas segundas-feiras será do programa Falando Ciência, uma parceria para divulgação científica entre a Rádio Universitária FM, o Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Campus de Russas da UFC. O programa vem contribuir com as ações de divulgação científica da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, que, desde 2017, instituiu a Agência UFC, canal de divulgação da produção científica e tecnológica da universidade e de suas atividades de extensão.

Abaixo, mais detalhes dos novos programas:

Estação 107
segunda a sexta, às 7h
Musical produzido e apresentado por Caio Mota, com a ambiência sonora de uma estação de trem. Cada sequência musical é preenchida com músicas de um compositor brasileiro em versões de variados intérpretes.

MPB Especial: Compositores
quinta-feira, às 20h (reprise no sábado, às 7h)
Musical produzido por Igor Vieira e apresentado por Teresa Carvalho, que presta homenagem a um compositor brasileiro escolhido a cada edição.

Mistura Brasileira
segunda a sábado, às 15h
Musical produzido por Marcos Almeida e apresentado por Viviane Gomes, que une o clássico e o contemporâneo da música nacional.

Canta Brasil
segunda a sexta, às 18h
Musical produzido por Almira Murta e apresentado por Viviane Gomes, que reúne as grandes vozes e interpretações que marcaram e marcam o cenário da música no Brasil.

Falando Ciência
segunda, às 14h30
Programa com foco na divulgação científica, produzido e apresentado pelos professores Raimundo Nogueira, Saulo Reis, Pablyana Cunha e Aliny Abreu. Promove o debate científico sobre temas relevantes e do cotidiano do ouvinte, correlacionando-os com os trabalhos já desenvolvidos pela Universidade. Realizado em parceria com o Centro de Ciências e o Campus de Russas da UFC.

Tags:, , , , , , , , ,