04/03/15

Seara da Ciência lança programete na Universitária FM

Esqueleto de baleia cachalote na Seara da Ciência da UFC

O Ondas da Ciência apresentará curiosidades e pesquisas do mundo científico numa linguagem simples e clara

A partir da próxima segunda-feira (09), os ouvintes da Universitária FM vão conferir novidades na programação com a estreia do programa Ondas da Ciência. Com ele, a Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da UFC, chega ao rádio para despertar o interesse pelo tema.

Através de uma linguagem simples e clara, o programete (programa de menor duração, inserido nos intervalos da programação) irá divulgar informações e curiosidades sobre temas científicos de grande relevância para o dia a dia da sociedade. Astronomia, medicina, resultados de pesquisas locais, nacionais e internacionais são alguns dos assuntos tratados no programa, que tem produção e apresentação da jornalista Camila Rocha.

De acordo com o diretor da Seara da Ciência, Prof. Marcus Vale, o programa objetiva potencializar as atividades de divulgação científica do espaço, além de popularizar ainda mais a ciência. “Agora vamos poder ultrapassar os muros da universidade e entrar nas casas dos ouvintes da Universitária FM, levando informações que nem sempre chegam ao grande público”, enfatiza.

O Ondas da Ciência complementa as atividades de divulgação científica da Seara, que hoje conta com teatro científico, shows de ciência e salão de exposição, onde são encontrados um esqueleto de baleia cachalote, a réplica de uma espécie de dinossauro cearense e experimentos científicos.

O programa será veiculado todos os dias, de segunda-feira a domingo, nos seguintes horários:
- Segunda a Sexta - 07h58, 18h28, 21h28
- Sábado - 09h58, 13h58, 18h28
- Domingo - 07h58, 12h58, 18h28

Ouça uma amostra do Ondas da Ciência!

Tags:, , , , ,