31/08/18

SBPC No Ar explica a ação dos vírus de computador

Os vírus de computador atuam por meio de interação humana e podem roubar dados pessoais e danificar os dispositivos (Foto: Reprodução/Internet)

O SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio desta semana traz como tema os vírus de computador. O programa explica como funciona a ação do víru nos dispositivos, quando ele foi criado e as melhores formas de combatê-lo. Para comentar sobre o assunto, o SBPC No Ar tem a participação de Luiz Gonzaga, analista da Divisão de Segurança da Informação da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio é fruto de uma parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Rádio Universitária FM. A veiculação ocorre diariamente na grade de programação  da rádio e também é divulgado no site da Agência da UFC. O público pode participar mandando sugestões de temas para o e-mail contato@radiouniversitariafm.com.br.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio tem produção e apresentação de Carolina Areal e edição de Caio Mota.

Tags:, , , , , ,