05/09/18

SBPC no Ar aborda o processo de fermentação

O pão é um produto da fermentação lática. Além desta, a fermentação pode ser lática, acética e butírica (Foto: Reprodução/Internet)

O SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio apresenta, nesta semana, as principais curiosidades sobre a fermentação, responsável pela fabricação de produtos como o pão e a cerveja. O programa explica como funciona este processo, além de abordar um breve histórico e a importância das leveduras. Para comentar sobre o assunto, o SBPC No Ar conta com a participação de Júlio Barbosa, professor do curso de Engenharia de Alimentos da UFC.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio é realizado através de uma parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Rádio Universitária FM. A veiculação do ocorre diariamente na grade de programação  da rádio e também é divulgado no site da Agência da UFC. O público pode participar mandando sugestões de temas para o e-mail contato@radiouniversitariafm.com.br.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio tem produção e apresentação de Carolina Areal e edição de Caio Mota.

Tags:, , , , , , ,