25/08/16

Rádio Debate discute ensino público superior em tempos de crise

Foto: Reprodução

No começo do mês de agosto, o governo federal anunciou corte de 45% dos recursos previstos para investimentos nas universidades federais brasileiras em 2017. São, em média, R$ 350 milhões a menos para as 63 federais, se compararmos com os R$ 900 milhões previstos em 2016.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) sofrerá corte de R$ 18 milhões do limite orçamentário no próximo ano. Isso evidencia uma redução de 12,34% dos recursos quando comparado ao valor previsto em 2016.

O ensino público superior no contexto de crise política brasileira é o tema do programa Rádio Debate desta quinta-feira (25), que recebe como convidados, Custódio Almeida, vice-reitor da UFC; Armênio Aguiar, professor do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da Faculdade de Medicina da UFC e integrante da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) no Ceará; e Ênio Pontes, professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da UFC e secretário-geral da ADUFC-Sindicato.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.