16/04/15

Rádio Debate discute a Conjuntura política e o novo Congresso Nacional

Uma pesquisa, feita Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), aponta para um expressivo aumento, na nova composição do Congresso Nacional, do número de parlamentares ligados a segmentos mais conservadores. Dos eleitos, 55 são integrantes da bancada de policiais, 52 da bancada de evangélicos, 190 da bancada dos empresários, 257 da bancada de ruralista e 46 da bancada trabalhista. Esses dados representam uma mudança significativa em relação a composição de parlamentares do Congresso em anos anteriores, sendo um dos mais conservadores desde 1964. O Rádio Debate de hoje discute a Conjuntura Política e o Novo Congresso Nacional, e os convidados de hoje são:

Ermanno Allegri, ex-secretário nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e atual Diretor da Agência de Informação Frei Tito para a América Latina (Adital). Integrante do Movimento Democracia Participativa;
Paulo Henrique Lima, professor de História e membro da Consulta Popular;
Rafael Cruz, doutorando em Sociologia na UFC e membro da Rede Universitária de Pesquisadores sobre a América Latina (Rupal);
Grazielle Albuquerque, jornalista e doutoranda em Ciência Política na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O programa vai ao ar às 11h30 e conta com apresentação de Agostinho Gósson, ouvidor-geral da Universidade e professor aposentado do curso de Jornalismo da UFC.