28/08/15

Programação do Fim de Semana na Rádio Universitária

O Disco da Semana - 29/08, 12h

Neste sábado (29), a partir do meio-dia, o Disco da Semana, apresenta o último programa, de uma série de três, com resenha do CD duplo Foi no mês que vem do cantor, compositor e violonista gaúcho, Vitor Ramil.

Foi no mês que vem, lançado num CD duplo pelo selo (Satolep), songbook com o resumo da obra de Vitor Ramil, crava a milonga no coração da MPB. Aos 53 anos e 35 de carreira, esse cantautor gaúcho raramente toca no rádio. Sua música não embala cenas de novela, mas suas composições estão gravadas nas vozes de Ney Matogrosso, Milton Nascimento, Gal Costa, Zizi Possi, Katia B, Adriana Maciel e de Cássia Eller.

Frequência Beatles - 29/08, 12h

The Beatles Hollywood Bowl Cartaz luminosoO programa Frequência Beatles deste sábado (290, às 18h, apresenta um show ao vivo dos Beatles que exatamente 50 anos atrás, no dia 29 de agosto de 1965, se apresentavam num concerto antológico no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos EUA.

No repertório do programa haverá All My Loving, She Loves You, Things We Said Today, Roll Over Beethoven, Boys, Long Tall Sally, Twist And Shout, She’s a Woman, Dizzy Miss Lizzy, Ticket to Ride, Can’t Buy Me Love, A Hard Day’s Night e Help!, todas acompanhadas também pela vibração da plateia no show.

Sempre aos Domingos - 30/08, 7hNelson Gonçalves

No programa Sempre aos Domingos desta semana, de 7h até 8h30, será apresentada uma pesquisa com as composições que se tornaram conhecidas no ano de 1960 por vários intérpretes da MPB.

A série continuará com os sucessos de 1960 na MPB e seus criativos gêneros musicais como o samba e suas variadas vertentes, valsa, canção, bolero, marchas, rancho e carnavalesca, tango, guarânia e baião, entre outros.

No repertório do programa, grandes intérpretes da MPB do passado, como Dorival Caymmi, Tito Madi, Nelson Gonçalves, Rosana Toledo, o grupo cearense Trio Nagô, Luiz Gonzaga, Elza Laranjeira, Marília Batista e Hebe Camargo, entre outros.

Tarcísio SardinhaBrasileirinho - 30/08, 10h

Nesta domingo (30), a exibição ao vivo fica por conta do regional comandado pelo multiinstrumentista, compositor, arranjador e maestro Tarcísio Sardinha.

Além dele, as participações do também do saxofonista, flautista, compositor, arranjador, maestro e professor do Curso de Música da UECE, Márcio Resende, o cavaquinista Francisco Medeiros e Paulinho do Pandeiro

No repertório, choros autorais de compositores cearenses e expoentes nacionais do porte de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Luperce Miranda, Benedito Lacerda e Ernesto Nazareth, entre outros.

Memória 107 - 30/08, 14h

Agepê sambista carioca foto colorida quadradaO programa Memória 107 deste domingo, a partir das 14j, homenageia os 20 anos de saudades do cantor e compositor carioca Agepê.

Antônio Gilson Porfírio nasceu no dia 10 de agosto de 1942 no Rio de Janeiro e faleceu também no Rio de Janeiro no dia 30 de agosto de 1995. No domingo completam-se exatos 20 anos de saudades do cantor e compositor carioca ligado ao samba, Agepê.

Antônio Gilson Porfírio escolheu seu nome artístico no campo da música, a partir das iniciais do seu nome completo. A de Antônio, G de Gilson e P de Porfírio. Assim nasceu o cantor e compositor Agepê que se lançou no mundo artístico em 1975 com a música "Moro onde não mora ninguém", em parceria com Canário, gravada em compacto simples. A música “Moro Onde Não Mora Ninguém” tornou Agepê definitivamente conhecido do grande público devido ao sucesso que alcançou.

MPB Especial - 30/08, 16h

titãs-em-santosNeste domingo (30), a partir das 16h,  o MPB Especial faz um programa dedicado aos Titãs. A banda de rock, formada em 1982, está na ativa há 32 anos  e tornou-se umas das mais influentes bandas brasileiras ao lado de Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.

A formação atual da banda conta com Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto. Dentre os sucessos do grupo estão as músicas Sonífera Ilha, Enquanto houver sol, Homem primata e Porque eu sei que é amor.

O MPB Especial conta com a produção e de Igor Vieira e Almira Murta, e apresentação de Tetê Carvalho.

Para conferir todos os programas, sintonize na Rádio Universitária FM 107,9 ou ouça ao vivo pelo site da Rádio.