15/05/15

Programação de fim de semana da Rádio Universitária

A Rádio Universitária FM traz uma programação musical especial neste fim de semana dos dias 16 e 17 de maio,. Este sábado (16), a partir do meio-dia, no programa O Disco da Semana, Nelson Augusto apresenta a resenha do álbum Dia 16 do cantor, compositor e músico Odair José.

O 35º álbum do cantor tem uma pegada rock´n´roll. O nome do álbum é uma homenagem ao dia 16 que sempre tem uma ligação forte com a vida do cantor. Odair nasceu dia 16 de agosto de 1948. E, em 2014, em outro dia 16, Odair começou a gravar o álbum. O disco com 12 canções é um trabalho simples e com grande esmero técnico.

Paul McÀs 18h, o Frequência Beatles vai ao ar com uma resenha sobre os 35 anos de lançamento do álbum McCartney II lançado em 16 de maio de 1980 no Reino Unido. No programa, também tem os quadros fixos como o Carreira Solo, Beatles Cover, Beatles Bootlegs, Letras Comentadas e Conexão Beatles.

No domingo (17), das 7h às 8h30, o programa Sempre aos Domingos apresenta o terceiro e último programa da série que homenageia as composições que se tornaram conhecidas no ano de 1955 por intérpretes da MPB. O programa contempla o samba e vertentes, a valsa, o bolero, tango, baião, entre outros.

unnamed (2)No repertório do programa, grandes intérpretes como Nelson Gonçalves, Demônios da Garoa, Jorge Veiga, Ataulpho Alves, Zé & Zilda, Orlando Silva, Cascatinha & Inhana, Roberto Luna, Almirante, Dorival Caymmi, Nora Ney, Ciro Monteiro, o grupo cearense Vocalistas Tropicais, Luiz Gonzaga, Risadinha, Adelaide Chiozzo & Eliane, Ademilde Fonseca e Eladyr Porto.

Tags: