18/06/18

Programa SBPC traz a importância das abelhas

As abelhas vivem em colmeias e desde que nascem já possuem funções específicas na sua sociedade (Foto: Reprodução/Internet)

Nessa semana, o SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio traz a importância das abelhas para o nosso ecossistema. O professor Breno Freitas, do Laboratório de Abelhas da UFC, participa do programa dando detalhes sobre o processo de polinização feita pelas abelhas e os riscos da extinção desses insetos.

O programa SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio é resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Rádio Universitária FM. A veiculação ocorre diariamente na grade de programação e também é divulgado no site da Agência da UFC. O público pode participar mandando sugestões de temas para o e-mail contato@radiouniversitariafm.com.br.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio tem produção e apresentação de Carolina Areal e edição de Caio Mota.