08/06/18

Programa SBPC No Ar fala sobre estações do ano

O solstício e o equinócio são eventos astronômicos que delimitam as estações do ano (Foto: Reprodução/Internet)

Nessa semana, o SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio irá abordar os fenômenos que dão origem as estações do ano. Para falar sobre esses fenômenos, o programa entrevistou  o professor do curso de astronomia da Seara da Ciência da UFC Dermeval Carneiro.

Resultado de uma parceria entre a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Rádio Universitária FM, o programa SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio aborda temas da ciência com uma linguagem mais acessível. A veiculação ocorre diariamente na grade de programação e também é divulgado no site da Agência da UFC. O público pode participar mandando sugestões de temas para o e-mail contato@radiouniversitariafm.com.br.

SBPC No Ar: A Ciência nas Ondas do Rádio tem produção e apresentação de Carolina Areal e edição de Caio Mota.

Tags:, , , ,