27/05/16

Programa Reouvindo o Nordeste entrevista Ednaldo Fonseca

Reprodução/Internet

O programa Reouvindo o Nordeste deste sábado (28), transmitido a partir das 8 horas, traz uma entrevista exclusiva com o sanfoneiro e compositor paraibano Ednaldo Fonseca, realizada neste mês de maio nos estúdios da Universitária FM.

Ednaldo Fonseca é juiz de direito, professor universitário e sanfoneiro. O magistrado trabalha na 3ª Vara Cível e na 47ª Zona Eleitoral da Comarca de Juazeiro (BA), e faz planos de se dedicar a projetos musicais após a aposentadoria. O "Juiz sanfoneiro" conta histórias sobre como dividiu o tempo do trabalho no mundo jurídico com a música, após a recomendação médica de buscar alguma atividade para lidar com o estresse.

Durante a entrevista, Ednaldo comenta ainda sobre a pesquisa realizada no acordeon com a música nordestina, em particular o forró pé-de-serra, a curiosa experiência do ofício de telegrafista e a comunicação pelo Código Morse, e as ações beneficentes em hospitais, paróquias e entidades sociais que tem apoiado com recursos doados da venda dos seus discos.

O programa Reouvindo o Nordeste vai ao ar sempre aos sábados, das 8 às 9 horas, na Rádio Universitária FM. Produzido e apresentado por José Rômulo, o Reouvindo divulga as manifestações artístico-culturais do Nordeste.