30/01/15

O Disco da Semana traz resenha do CD “Palavras Abandonadas”, de Fausto Nilo

Fausto Nilo

O álbum é fruto de músicas que foram iniciadas ao longo da carreira de Fausto,
mas que ainda não haviam sido gravadas ou mesmo concluídas

O programa semanal O Disco da Semana apresenta neste sábado (31) o mais novo disco do cantor e compositor cearense Fausto Nilo. O trabalho é fruto de músicas que foram iniciadas ao longo da carreira de Fausto, algumas há 20 e 30 anos, mas que ainda não haviam sido gravadas ou mesmo concluídas. Ou seja, as composições surgem de uma “jazida quase que inexplorada”. O resultado do resgate foram 11 faixas que formaram um conjunto maduro, refletindo as décadas de carreira do autor.

A maioria das canções é de inéditas e conta com interpretações de nomes consagrados da música brasileira, tais como Moraes Moreira, Dominguinhos, Fagner, que neste disco faz participação especial na faixa “bar sereia”, Geraldo Azevedo, Cristiano Pinho, Ritchie, Dustan Gallas e Zeca Baleiro.

O responsável pela música que dá nome ao álbum é Dominguinhos, com quem Fausto também trabalha em outras três canções do disco. Assim como o restante das faixas, "Palavras Abandonadas" estava apenas à espera finalização.

O programa O Disco da Semana é produzido e apresentado por Nelso Augusto todo sábado, às 12h. Sintonize na Universitária FM ou ouça on-line www.radiouniversitariafm.com.br/online

Tags:, , , , ,