25/06/19

Instrumentista apresenta obras do álbum Images of Brazil

A violonista Francesca Anderegg interpreta composições brasileiras ao lado da pianista Érika Ribeiro, que fala aos ouvintes do Música Erudita nesta terça, dia 24. (Foto: Divulgação)

A pianista Erika Ribeiro, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), apresenta aos ouvintes do programa Música Erudita, nesta terça-feira (25), as obras que interpretou em seu novo álbum Images of Brazil. Lançado no fim de 2018 pelo selo fonográfico Naxos, nos Estados Unidos, o conjunto de gravações é interpretado por Ribeiro e pela violinista estadunidense Francesca Anderegg (foto).

Entre as composições, estão obras de Léa Freire (Três Canções), Camargo Guarnieri (Sonata para Violino No. 4), Radamés Gnatalli (Flor da Noite), Ernani Aguiar (Meloritmias No. 4), Edmundo Villani-Côrtes (Águas Claras). Peças como O Martírio dos Insetos, de Heitor Villa-Lobos, e Três Peças para Violino e Piano, de Guerra-Peixe, também estão entre as interpretações de Ribeiro e Anderegg.

Estes dois últimos compositores brasileiros reaparecem na segunda parte do programa de música de concerto, em gravações da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. O grupo, que comemora 40 anos de atividades em 2019, é formado por 90 bolsistas com idades de até 25 anos e está ligado à Emesp Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo.

O programa Música Erudita vai ao ar diariamente, das 22h à meia-noite, com produção e apresentação de Thaís Aragão; operação de áudio de José Raimundo Lustosa, Adalberto Inácio e Fernando Maia; e Germán Gras no apoio à produção.

Tags:, , , , , ,