06/09/18

IFCE no Ar destaca esportes e projeto com resíduos sólidos

Os atletas de judô do IFCE foram destaque e garantiram 7 medalhas á instituição nos JIF (Foto: Kleber Ribeiro)

Nesta quinta-feira (6), às 14h, o IFCE no Ar destaca o lançamento do edital IFCE Internacional e a boa participação de estudantes-atletas em competições regionais. Além disso, no quadro Diálogos, os apresentadores Rafael Oliveira e Marlen Danúsia entrevistam os professores Gemmelle Oliveira e Helenilce Oliveira, ambos do Departamento de Química, sobre o lançamento de um projeto de reaproveitamento de materiais e resíduos sólidos.

O edital IFCE Internacional existe há 6 anos e enviou mais de 100 alunos para estudar no exterior. Em 2018, estão sendo ofertadas 23 vagas para países como Canadá e Portugal. Para participar, os estudantes da instituição precisam atender alguns requisitos como o rendimento acadêmico maior que 7 e ter cursado, pelo menos, um semestre. O edital pode ser encontrado no site da instituição.

Nos esportes, a edição regional dos Jogos dos Institutos Federais, que acontecem em Natal (RN), de 3 a 9 de setembro, premia o IFCE com a conquista das primeiras medalhas. Os destaques ficam por conta do judô e da natação onde os estudantes-atletas conseguiram, até o momento, 4 medalhas de ouros, 1 de prata e 9 de bronze.

O programa IFCE no Ar  vai ao ar nas quintas-feiras, das 14h às 15h, tem produção da Comunicação Social do IFCE e apresentação Rafael Oliveira e Marlen Danúsia.

Tags:, , , , , , , , ,