18/04/17

Direitos indígenas e trabalhistas no Rádio Debate

Reprodução/Internet

O Rádio Debate desta terça-feira (18) começa às 11h30 e será dividido em dois blocos. Com apresentação de Pedro Vítor, os direitos dos povos indígenas no estado do Ceará será o assunto abordado na primeira parte do programa. Em seguida, o Dia Estadual de Luta do Judiciário no Ceará será abordado no debate.

Para conversar sobre os direitos dos povos indígenas, a Rádio Universitária FM receberá em seu estúdio o antropólogo Sérgio Brissac. Recentemente, este assunto voltou a ser pauta, principalmente no que se refere à desapropriação das terras indígenas. Inclusive, estes temas estão sendo abordados na I Semana dos Povos Indígenas, que acontece na Universidade Federal do Ceará (UFC) até quinta-feira (20).

No segundo bloco, os membros do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça), João Paulo Oliveira e Edmar Sampaio, são os convidados para comentar sobre o Dia Estadual de Luta, que acontece nesta quinta-feira (20) e visa reivindicações financeiras, como reajustes e reposição de perdas salariais.

O programa Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30 e conta com a apresentação de Pedro Vítor, produção de Raquel Chaves e operação de áudio de Assis Lima.