26/03/15

Campanha UFC Sustentável é lançada na Universitária FM

A Universidade Federal do Ceará lança hoje (26), no programa Rádio Debate da Universitária FM, o projeto UFC Sustentável. O programa vai ao ar das 11h30 às 12h30 e terá transmissão ao vivo no site da rádio. Estarão presentes no lançamento da campanha, o Prof. Augusto Albuquerque, coordenador de planejamento e gestão estratégica da Pró-Reitoria de Planejamento, e o Prof. Tomaz Nunes Cavalcante, do departamento de Engenharia Elétrica da UFC.

A campanha tem como objetivo a otimização do uso dos recursos da Universidade, assim como economizar água e energia elétrica, além de evitar os desperdícios na Instituição. A ação busca sensibilizar a comunidade sobre a importância da preservação dos bens da Universidade e do meio ambiente, incentivando as práticas sustentáveis.

A ação ganhou força com o incentivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que convocou todas as instituições federais a elaborarem e aplicarem estratégias visando o uso sustentável dos recursos dessas entidades. A campanha tem como base o Plano de Logística Sustentável (PLS), criado por uma comissão gestora em junho de 2014.

Dentre as metas do PLS para desenvolver ações de sustentabilidade e racionalização de gastos nas atividades da comunidade universitária, estão a redução do consumo de papel e dos copos descartáveis, além da ampliação das práticas de coleta seletiva em todos os campi da UFC.

SERVIÇO:
Rádio Debate – Universitária FM