21/10/16

Memória 107 homenageia Rolando Boldrin

Reprodução/Internet

O programa Memória 107 do próximo domingo (23) homenageia, a partir de 14 horas, os 80 anos de nascimento do cantor, compositor, instrumentista, ator e apresentador de TV paulista Rolando Boldrin.

Rolando Boldrin nasceu no dia 22 de outubro de 1936, na cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo.  Na década de 1960, Rolando Boldrin estreou em gravações, trabalhando ao lado de Lurdinha Pereira, que viria a ser sua esposa no futuro. Estreou na TV Tupi, e se notabilizou como apresentador de programas voltados para o repertório de música rural e sertaneja, como Som Brasil (TV Globo), Empório Brasileiro (TV Bandeirantes) e Empório Brasil (SBT). Atualmente, Boldrin apresenta o programa Senhor Brasil na TV Cultura.

Rolando Boldrin é um dos maiores divulgadores da música popular brasileira de qualidade com foco na sertaneja autêntica, também conhecida como música caipira. Participou dos Festivais Internacionais da Canção em 1968 e 1969, e venceu o Festival da Viola da Tupi com a música A Minha Moda. Com mais de 15 discos gravados, também apresentou vários programas de rádio, em São Paulo.

Influenciado pelos conjuntos vocais das décadas de 1940 e 1950, Rolando Boldrin lançou seu mais recente álbum, o CD Esquentai Vossos Pandeiros, com uma homenagem a grupos vocais e instrumentais como Anjos do Inferno, Bando da Lua e Quatro Ases e Um Coringa. Além de cantor, compositor e apresentador, Boldrin é também produtor musical e contador de histórias.

O programa Memória 107 vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h, com produção e apresentação de Nelson Augusto, operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima, e traz seleções relacionadas a dados, fatos e efemérides da música popular brasileira.

Deixe uma resposta

*