31/03/15

Rádio Debate discute condições de centros educacionais para crianças e adolescentes

Condições precárias e superlotação são o panorama mais real da condição de centros educacionais voltados a jovens e adolescentes em conflito com a lei. Foto: ADITAL.

A superlotação dos centros educacionais direcionados a crianças e adolescentes no Ceará já supera a média nacional e denúncias de maus tratos, assim como de unidades interditadas e de estruturas precárias e insalubres compõem esse triste cenário. O Rádio Debate desta terça (31) traz ao ouvinte da Universitária FM a discussão acerca das condições desses centros voltados a jovens em conflito com a lei. Os convidados de hoje são:

Renato Roseno, deputado estadual (Psol) e integrante da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará;
Antônia Lima, promotora de Justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ) do Ministério Público do Ceará;
Nadja Bortolotti, assessora jurídica do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Ceará);
Ana Maria Cruz, secretária executiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O programa vai ao ar às 11h30 e conta com apresentação de Agostinho Gósson, ouvidor-geral da Universidade e professor aposentado do curso de Jornalismo da UFC.