No programa desta quarta-feira (27), o programa Rádio Debate recebe o senador Inácio Arruda, do PCdoB cearense. Ele vai conversar sobre os projetos, projetar o cenário eleitoral de 2010 e abordar temas importantes para o Ceará e o país que estão na pauta política desde o ano passado, como a função do Senado Federal, a reforma política e a corrupção eleitoral, questões recorrentes na história política brasileira.
Antes de eleger-se senador em 2002, Inácio foi vereador de Fortaleza, deputado estadual e três vezes deputado federal. Teve importantes projetos aprovados, como o que determina a meia-entrada no transporte coletivo da capital, a Lei que regula a Política Urbana da Constituição Federal, denominado conhecido como “Estatuto da Cidade”. Mais recentemente, Inácio Arruda, único senador do Partido Comunista do Brasil, ficou indignado em dezembro por ter seu nome envolvido na operação Castelo de Areia, da Polícia Federal.
Ele chegou a ter encontro com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para, entre outros assuntos, reclamar da procuradora da República Karen Louise Jeanette Kahn, apontada como a responsável por envolver o nome dele entre os suspeitos. Inácio Arruda não entendeu como virou alvo de acusações que nem ele próprio diz saber quais são. O senador disse que iria entrar com representação contra a procuradora.
Os ouvintes podem participar enviando perguntas através do telefone 3366.7474 ou pelo MSN radiodebate@hotmail.com e pelo microblog twitter.com/radiodebate. Qualquer um desses canais também pode ser utilizado para você sugerir assuntos para o Rádio Debate.
O Rádio Debate é exibido às 11h30min, ao vivo, com apresentação do jornalista e professor Agostinho Gósson, pela Universitária FM 107,9.