Com a proposta de levar formas do corpo da mulher às roupas masculinas, João Pimenta apresenta modelagens tipicamente femininas para o inverno de 2009. Com casacos corseletados e até mesmo um corpete, a silhueta feminina se mostra presente em toda a coleção. Acinturamentos e quadris mais largos dão o tom do desfile.
Utilizando tecidos comuns ao universo feminino, como palha de seda, cetim e crepe, as cores dos looks variam em tons de brancos e pretos misturados. Na passarela, os modelos desfilam com os braços abertos, quase como se fossem bonecos.
Sobre o estilista
João Pimenta Filho, 42 anos, nascido em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais.Criador da marca João Pimenta desde 2003 e integrante da semana de moda Casa de Criadores desde 2004.
Com aceitação da mídia especializada, a marca possui um publico alvo, sem faixa etária definida, que busca nas criações do estilista uma liberdade de experimentar.