20/02/17

UFC abre inscrições para cursos de aprendizagem musical

Os cursos de aprendizagem musical abrangem diversos instrumentos de sopros e de cordas presentes em orquestras, bandas sinfônicas e formações de música de câmara.
(Foto: Ribamar Neto/CCSMI-UFC)

Até o dia 3 de março, estão abertas as inscrições para cursos de aprendizagem musical na Universidade Federal do Ceará (UFC). A iniciativa é do Curso de Licenciatura em Música, com apoio da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte UFC), e inclui as oficinas de instrumentos musicais (sopros e cordas friccionadas) e a participação nas práticas de conjunto realizadas nos grupos artísticos da instituição, como a Orquestra Sinfônica, a Banda Sinfônica, a Big Band, Camerata de Cordas e o Grupo de Violoncelos. Os interessados deverão preencher formulário de inscrição online.

Os cursos são voltados para adultos, jovens e crianças a partir de 8 anos de idade, sem a necessidade de ter vínculo com a UFC. A formação será nos níveis iniciante e intermediário, com processo seletivo nas fases de entrevista e audição para quem já saiba tocar o instrumento pretendido. Os instrumentos oferecidos nos cursos incluem violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarineta, oboé, flauta transversal, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica, entre outros.

Serviço
Cursos de aprendizagem musical da UFC -
oficinas de instrumentos de sopros e cordas friccionadas e práticas de conjunto
Inscrições de 15 de fevereiro a 3 de março de 2017 - via Internet
Mais informações: (85) 3366 7831 / arte@ufc.br e no site da Secult-Arte UFC.

Deixe uma resposta

*