03/07/15

Teatro Universitário recebe novos espetáculos no mês de julho

Neste mês de julho, o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magnos recebe uma programação gratuita e diversificada. Além das tradicionais peças, o equipamento cultural será palco de espetáculos musicais, releituras de contos de Luiz Fernando Veríssimo e mais.

Na primeira semana do mês, quem se apresenta é o grupo de alunos da turma de 2013 do Curso de Teatro da UFC. Com adaptação e direção de Pedro Henriques, o grupo encena a montagem Deslegível. O espetáculo apresenta adaptações de contos de Luiz Fernado Veríssimo e dramaturgia de Newton Moreno. A peça fica em cartaz de 1º a 4 de julho, sempre às 19h30.

Na semana seguinte, é a vez do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada da UFC se apresentar. Com o espetáculo Agô Tambor, os músicos apresentam uma construção cênico-percussiva inspirada nos ritmos da cultura africana e as influências dela na cultura popular brasileira. O espetáculo estará em cartaz no teatro de 8 a 10 de julho, sempre às 20h.

No dia 14 de julho, quem se apresenta é a banda Mulher Barbada e os Caixeiros Viajantes. O show terá músicas autorais da banda, além de releituras em ritmo de rock de músicas consagradas. O grupo é formado por por Rodrigo Ferrera (vocais), Jeferson Tinôco (guitarra e vocais), Bruno Leonardo (guitarra) e Wendel (bateria), e a apresentação acontecerá a partir das 20h.

De 20 a 24 de julho e de 28 a 1º de agosto, o Teatro Universitário será palco do espetáculo 50’ de solidão. A apresentação conta com a produção do Pacto Coletivo de Teatro, e propõe um debate sobre o corpo humano em estado psíquico de decomposição a partir de um olhar específico, as relações entre médicos e pacientes. O espetáculo terá início às 20h em todos os dias de apresentação.

O Teatro Universitário também recebe apresentações especiais da Caravana das Três Marias. No dia 17 de julho, o grupo apresenta, ás 20h Solo Almodóvar, no dia 18, às 20h, é a vez de Amanheceu e no dia 19, às 19h, a Caravana apresenta Benedita.