21/09/16

Projeto de extensão da UFC abre inscrição para mostra de portfólios

Estão abertas até a próxima terça-feira (23) as inscrições para o Varal - Mostra de portfólios. O evento, realizado pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Comunicação Social da UFC (PETcom UFC), nesta edição, conta com as categoria de Design Gráfico, Direção de Arte e Fotografia e Redação publicitária. A peças selecionadas serão divulgadas dia 26 e farão parte da exposição impressa que ocorrerá no ICA da UFC, do dia 4 a 6 de outubro.

Varal - Mostra de portfólios

14358700_1134425019956089_5384279919121323016_n

O Varal busca orientar trabalhos de produtores universitários, afim quebrar a barreira entre academia e mercado. Os alunos inscritos recebem críticas e dicas de professores e profissionais experientes sobre as formas de organização do trabalho produzido e os caminhos para quem deseja investir na produção e divulgação de peças.

"A ideia do Varal é estimular os produtores a mostrar seus trabalhos desde cedo, porque é muito comum você começar a produzir para disciplinas ou para projetos pessoais e não ter coragem de mostrar aquilo porque você não sabe se está bom ou ruim. Então a ideia é trazer profissionais da área que vão te dar o direcionamento", afirma Raquel Amapos, aluna do curso de Publicidade e Propaganda da UFC e integrante do PETcom.

Nesta edição de 2016 haverá um dia dedicado a palestras com convidados que irão compartilhar experiências artísticas, acadêmicas e profissionais nas áreas de Criação e Fotografia. Mais informações a serem divulgadas em breve no evento: Varal - mostra de portfólios 2016

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário online. No ato da inscrição, o candidato deve também enviar sua proposta de peça para o email petcomufc@gmail.com com o assunto VARAL 2016. Segue o Edital do evento

Inscrições para o Varal 2016
15 a 23 de setembro