12/12/15

Nota de falecimento: Agostinho Gósson

FeYQg-9CHoje, acordamos em pesar. A Universitária FM lamenta comunicar o falecimento do jornalista e professor Agostinho Gósson, ocorrido nesta sexta-feira (11), às 23 horas. Ele exercia o cargo de Ouvidor da Universidade Federal do Ceará e foi professor do curso de Comunicação Social da UFC durante 25 anos.

Agostinho tem uma história que se confunde com a própria história da nossa rádio. Por mais de 12 anos, ele foi diretor executivo da Universitária FM, e, por mais de 15 anos, apresentou o programa Rádio Debate, trazendo para esta emissora a firmeza intelectual de sua experiência e a retidão de seu caráter.

Agostinho Gósson, jornalista, radialista, professor, ouvidor, era, acima de tudo, um exemplo de repórter para a história do jornalismo cearense, que hoje amanheceu em luto.

O velório ocorre hoje (12) no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio, Sexto Anel Viário, sem número, onde haverá missa de corpo presente às 15 horas e sepultamento às 16 horas.