28/08/15

MAUC recebe exposição com fotografias de Fortaleza da década de 1970

Salinas, homem caminha entre as montanhas de sal. Foto: Divulgação

O Museu de Arte da UFC, MAUC, recebe até o dia 29 de Setembro a exposição fotográfica Cidade, Saudade - Fortaleza Anos 70. A mostra faz parte das comemorações dos 50 anos do Curso de Arquitetura da UFC e retrata cenários e vivências da capital cearense pela visão do fotógrafo Nelson Bezerra.

A exposição Cidade, Saudade é composta por 200 imagens escolhidas do acervo de 10 mil fotografias produzidas por Nelson Bandeira na década de 1970, quando Fortaleza experimentava os primeiros momentos de urbanização e crescimento.

Os registros documentam a cidade em expansão a partir de vistas áreas ou obras como a construção do Estádio Paulo Sarasate e do Castelão. A vida noturna do centro de Fortaleza, a vida econômica e cultural da cidade e o grafismo das jangadas do Mucuripe também são temas da mostra.

Nelson Figueiredo Bezerra nasceu em Fortaleza em 1945, é formado em Ciências Sociais e fotógrafo autodidata.

Vista do litoral de Fortaleza. Foto: Divulgação

Exposição Cidade, Saudade - Fortaleza Anos 70