31/05/16

Laboratório de Arte Contemporânea realiza workshop

Foto: Man Ray

O Laboratório de Arte Contemporânea (LAC) da Universidade Federal do Ceará (UFC) realiza, amanhã (01) às 14 horas, o workshop PoÉticas da Imagem. O evento, que discute a relação entre a ética e a estética a partir de uma perspectiva interdisciplinar e experimental, recebe as professoras Ada Kroef, do curso de Filosofia da UFC, e Gisele Gallicchio, doutora em Educação, na sala 111 do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici.

A proposta do workshop é um intercâmbio entre os elementos da filosofia e de outras áreas do conhecimento com os da arte, através das experiências de vida e do pensamento. Na ocasião, o debate é voltado para a ligação entre a ética e a estética, que para os teóricos franceses Gilles Deleuze e Félix Guattari, utilizados como referência nas atividades do LAC, marca o próprio modo de existir. Além destes, a discussão transita também entre os conceitos e obras de autores como Michel Foucault e Marcel Duchamp.

O evento integra as atividades do grupo de estudos "Arte e Pensamento", organizado pelo LAC e realizado semanalmente às quarta-feiras, pela tarde, no ICA. De acordo com projeto, os encontros pretendem reler os conceitos de arte a partir de uma visão interdisciplinar, aplicando uma ideia de experimentação, de modo a quebrar a rigidez do padrão erudito de leitura das produções artísticas. Você pode conferir a programação do grupo aqui.

O workshop PoÉticas da Imagem é gratuito e aberto ao público, com inscrições feitas no local.

Workshop PoÉticas da Imagem
Amanhã (01/06) | 14h