11/11/14

Fortaleza será palco do III Festival Internacional de Folclore do Ceará

Durante três dias, os espaços de Fortaleza recebem exibições artísticas do III Festival Internacional de Folclore do Ceará, um dos maiores do Norte-Nordeste. O evento acontece de 20 a 23 de novembro e conta com 18 grupos de tradições e cultura popular, do Brasil e da Colômbia, trazendo apresentações, oficinas e vivências artísticas.

O objetivo do evento é contribuir com o fortalecimento da cultura popular, promovendo a troca de saberes e fazeres culturais entre povos.

Apesar de ter o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura como palco principal, a programação do Festival é itinerante e passa por diversos espaços da capital cearense, como o Mercado dos Pinhões, a Cagece, o Tribunal de Justiça do Estado, o Teatro Carlos Câmara, o Colégio Agnus e o Asilo Casa de Nazaré, além de shoppings da cidade e espaços culturais, como o Centro Cultural Bom Jardim e Cuca Mondubim.

Além dos grupos culturais regionais, a terceira edição do Festival traz atrações internacionais. Um dos destaques é a Corporación Dancística Matices, fundada em 2011 na Colômbia. A organização do evento ainda aguarda confirmações de apresentações vindas da Bolívia.

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*