13/01/17

Estudantes lançam site para dar voz a mulheres

Reprodução/Internet

As publicitárias Juliana de Faria (Jules), Maíra Liguori, e Nana Lima são as idealizadoras da empresa Think Eva e prestam consultoria para  agências, instituições e órgãos públicos que queiram dialogar com as mulheres de um jeito respeitoso. (Foto: Carta Capital)

Estudantes do Curso de Publicidade e Propaganda da UFC lançam nesta sexta-feira (13) o site do Projeto Criativas. A iniciativa foi desenvolvida durante a disciplina de Laboratório de Publicidade e Propaganda e tem como objetivo dar voz e visibilidade a mulheres publicitárias e alunas de publicidade.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2016 pela revista Meio & Mensagem, a cada cinco profissionais de criação publicitária no Brasil, apenas uma é mulher. E menos de 6% das mulheres ocupam alguma função de liderança nas principais agências do País. Enquanto isso, as propagandas e campanhas publicitárias voltadas para o público feminino são produzidas, em sua maioria, por homens.

Por meio de entrevistas, o Projeto Criativas pretende mostrar a visão, os desafios e os trabalhos dessas mulheres, para que elas se tornem referência para outras mulheres que pretendem ou já estão inseridas no mercado de trabalho.

Criativas JPEG 01

Projeto Criativas

Entre as entrevistadas estão Soraya Madeira, professora de Redação Publicitária pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Natasha Lamonaco, designer gráfico e ilustradora; Juliana Praça, diretora da Mosaico Branding; Celina Hissa, diretora da marca cearense Catarina Mina e a estudante de publicidade e propaganda da UFC, Mariana Marques.

Além do site, o projeto Criativas vai contar com uma página no Facebook e um perfil no Instagram onde vão ser divulgadas as entrevistas a cada semana. As estudantes também vão realizar uma exposição de painéis no Instituto de Cultura e Arte da UFC com colagens sobre as entrevistadas.

Confira os links e a iniciativa:

https://www.criativas.ufc.br/
https://www.instagram.com/projetocriativas/
https://www.facebook.com/projetocriativas/

Deixe uma resposta

*