08/05/15

Dragão do Mar inicia projeto Pôr do Som amanhã (9)

Lumiére Quarteto de Cordas

O Projeto Pôr do Som, parceria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Osuece, inicia amanhã (9) a programação gratuita do mês de maio. O projeto semanal se dará aos sábados às 17h e trará a apresentação de um grupo de instrumentistas da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece) na Arena Dragão do Mar.

Na primeira edição, o grupo Lumière Quarteto se apresenta. omposto por André Albiérgio e Higor Monteiro (violinos), Awa Blayne Ferreira (viola) e Yuri Farias (violoncelo), o quarteto, promete trazer música tema de Star Wars, Senhor dos Anéis, Perfume de Mulher e muito mais.

O professor de música da Uece e maestro da Osuece, Alfredo Barros, afirma que essa série de concertos procura proporcionar ao público diferentes aspectos da apreciação musical, através da interação, da informação e da perspectiva de formação de plateia.

O objetivo do Projeto Pôr do Som é trazer grupos de música erudita composta por um pequeno grupo de instrumentos ou vozes oriundos da Osuece para mostrar um repertório variado de música de concerto de vários compositores. Serão apresentados canções imortalizadas pelo cinema e músicas que compõem as trilhas de jogos de videogame, entre outras surpresas.

 

Serviço
Pôr do Som – Música de Câmara no Dragão
Todos os sábados às 17h
Arena Dragão do Mar
Acesso gratuito

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*