09/11/17

Corredor Cultural do Benfica reúne Rock e Carnaval

O Luxo da Aldeia homenageia a música de carnaval de compositores cearenses (Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO)

O Corredor Cultural do Benfica retorna ao calendário da cidade nos dias 11 e 12 de novembro trazendo a já esperada programação cultural gratuita com apresentações artísticas, oficinas e serviços prestados ao cidadão. As diversas atividades começam às 8h30 deste sábado (11) e vão até às 13h do domingo (12).

O destaque da edição de novembro é a programação musical do Corredor, que traz duas grandes atrações para a Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC) na noite do sábado (11): o bloco carnavalesco Luxo da Aldeia, às 19h, e a banda de rock alternativo Selvagens à Procura de Lei, às 20h.

A banda Selvagens à Procura de Lei é uma das representantes do rock alternativo cearense (Foto: Dario Matos)

Mateus Perdigão, guitarrista e organizador do Luxo da Aldeia, destaca que o bloco foi criado no Benfica. "É um bairro boêmio, com moradores receptivos, que nos acolheu muito bem. Por isso o Corredor Cultural é um projeto tão interessante, por permitir um novo olhar a todos os equipamentos culturais que o Benfica já tem", afirma o músico.

O Luxo da Aldeia irá trazer para a Concha Acústica da UFC uma apresentação com repertório misto, juntando os clássicos cearenses que o bloco sempre homenageou e os trabalhos autorais da banda. "Nós todos gostamos de criar música também, e este ano decidimos gravar um disco autoral, para marcar o aniversário de 10 anos do bloco e para mostrar a nossa cara, o nosso próprio toque musical".

Já a banda Selvagens à Procura de Lei se apresentou no IV Festival de Cultura da UFC, em 2011, como parte da Mostra de Bandas Universitárias. Desde então, o grupo ganhou projeção nacional, lançando dois álbuns e participando de importantes festivais de música pelo Brasil.  O show no Corredor Cultural integra os mais de 80 shows da turnê do recente álbum da banda, "Praieiro".

Terceiro Corredor Cultural do Benfica
11 e 12 de Novembro
Local: Av. da Universidade e proximidades
Acesso gratuito
Confira a programação aqui.

Tags:, , , ,