15/05/15

Cineclube itinerante chega ao Benfica

Nesta sexta-feira (15), o cineclube Cine Corno leva a mostra itinerante de cinema mudo ao Benfica. O cineclube cearense Cine Corno leva a experiência do cinema mudo a diversos bairros de Fortaleza. No intuito de integrar a periferia à cultura do cinema, o Cine Corno tem atividades há um ano e meio e já contemplou o Bairro Titanzinho.

A sessão começa às 18h30 e é gratuita. O objetivo é buscar um espaço alternativo entre os expectadores e os filmes em um lugar que não seja salas comerciais de cinema e, assim, atingir um público que não costuma ir aos cinemas de shopping. Além de provocar um debate democrático sobre as obras apresentadas. Os filmes apresentados são nacionais, de temáticas populares e contam com performances ao vivo de músicos convidados para fazer uma trilha sonora alternativa.

Na sessão cine cornodesta sexta (15), no Benfica, o longa-metragem escolhido é Aitaré da Praia de 1925 com direção de Gentil Roiz e Ary Severo. O músico cearense Guto Rafael se apresenta fazendo a trilha sonora ao vivo. Encerrando a mostra itinerante, em junho, o bairro Serrinha recebe o projeto.

Dia: 15 de maio
Local: Benfica - Rua Instituto do Ceará, 164
Filme: Aitaré da Praia (Gentil Roiz e Ary Severo)
Músico convidado: Guto Rafael