30/06/15

As Travestidas apresentam Uma Flor de Dama

Cena do espetáculo Uma Flor de Dama. Foto: Cristiano Costa

Hoje (30), O coletivo As Travestidas apresentam o espetáculo Uma Flor de Dama no Teatro Dragão do Mar às 20h. O Espetáculo Uma Flor de Dama foi construído a partir de um conto de Caio Fernando Abreu, a Dama da Noite; do livro Engenharia Erótica de Hugo Denizart e de pesquisas e entrevistas feitas com travestis cearenses, pelo ator Silvero Pereira, para conhecer a realidade e como os travestis sofrem o preconceito da sociedade, tanto na família, nas escolas e no meio profissional.

O espetáculo procura questionar até que ponto a sociedade colabora para a marginalização dos travestis e que mecanismos, políticos, educacionais e sociais, se fazem necessários na luta contra a descriminação e o preconceito.

Sinopse

Uma noite na vida de uma travesti: momento em que entra no camarim e se prepara para fazer um show até ir às ruas prostituir-se. No decorrer, no fim da noite, sentada no bar tomando a última cerveja quente, fala sobre sua vida, suas escolhas, seus amores, seus desejos, seu ódio. O público acompanha a vida dessa personagem fictícia, mas acrescida de fatos reais, a partir de uma pesquisa de campo do ator. Traz à cena questões como HIV, política, preconceito, e, especialmente, as escolhas que a vida nos oferece (ou das quais nos priva).

Ficha Técnica

Atuação, Direção, Texto, Figurino, Maquiagem, Cenário e Adereços: Silvero Pereira
Produção Executiva: Lukas Nóbrega
Iluminação: Tomaz de Aquino e Silvero Pereira