27/09/18

Samba Teleco-Teco tocou grandes nomes do samba

Dona Ivone Lara foi uma cantora e compositora brasileira, conhecida como a Grande Dama do Samba (Foto: Reprodução/Internet)

O Memória dessa semana traz duas edições do programa Samba Teleco-Teco, que teve colaboração de Dilson Pinheiro e apresentação de Badan Vieira. No dia 23 de agosto de 1982, o programa tocou alguns sucessos do cantor e compositor Chico Buarque, entre eles  Quando o Carnaval Chegar e Partido Alto, ambas músicas de sua autoria. Além de Chico Buarque, o programa trouxe a música Teco Teco interpretada por Gal Costa e composição de Pereira Costa e Milton Vilela.

Dona Ivone Lara foi destaque do programa no dia 13 de setembro de 1982. Músicas do álbum Alegria Minha Gente, como Roda de Samba de Salvador e Lamento Negro, foram apresentadas no programa.

Os programas Samba Teleco-Teco foram veiculados nos dias 23 de agosto e 13 de setembro de 1982, com operação de áudio de Antônio Carlos Lima e Clesio Silva.

Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)
Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale
A jornalista Raquel Chaves, que participou da produção do programa Ação Contra a Aids, quando ainda era estudante (Foto: Arquivo Pessoal)
Universitária FM transmitiu série sobre Aids