20/06/19

A mão que balança o bolso foi destaque em 2016

A radionovela foi resultado de uma parceria entre a Universitária FM, a Casa de Artes do IFCE e o setor de comunicação do Instituto (Foto: Divulgação)

Em 20 de dezembro de 2016, a Rádio Universitária FM lançava a radionovela A mão que balança o bolso, em parceria com a Casa de Artes e o setor de comunicação do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Com texto do dramaturgo cearense Fernando Lira, a radionovela conta em oito capítulos a história da Família Gaspareto e de seu patriarca, Francisconi Lazaragio Gaspareto, um mafioso e grande empresário do ramo de pizzarias que possui influência no alto escalão do governo. A narrativa segue as desventuras da família, contando-as no estilo de farsa satírica.

A mão que balança o bolso foi lançada na programação especial de fim de ano da Universitária FM. A iniciativa surgiu da proposta de valorizar a memória cultural radiofônica, trazendo esse gênero fundamental na história do rádio brasileiro.

A radionovela A mão que balança o bolso foi ao ar em 2016 com com produção de Taciana Moura (UCE) e Caio Mota (RUFM), e execução de Priscylla Pinho e Maruska Ribeiro. Os alunos do curso de licenciatura em Teatro do IFCE compuseram o elenco.

Os médicos Tarcísio Dias, Neile Torres e Dalgimar Beserra participaram do Rádio Debate sobre o Programa Mais Médicos, em julho de 2013 (Foto: Arquivo RUFM)
Rádio Debate: o Programa Mais Médicos em 2013
A mão que balança o bolso foi destaque em 2016
A série de programas UFC Sustentável foi ao ar durante os intervalos da programação da Universitária, em 2015 (Foto: Reprodução/Internet)