11/10/18

Programa tocou sucessos da música country estadunidense

As origens da música country são a música tradicional da classe trabalhadora americana, que misturava canções populares e melodias celtas e irlandesas, baladas tradicionais inglesas, canções de cowboy e várias tradições musicais de imigrantes europeus (Foto: Reprodução/ Internet)

Em 18 de abril de 1993, a Rádio Universitária FM transmitia O Melhor da Música Country, um programa semanal que ia ao ar todos os domingos, às 12h. Na atração, apresentada por José Américo, eram veiculados os sucessos da música country.

O gênero, também conhecido como música caipira ou música regional, surgiu no sul dos Estados Unidos, na década de 1920. O estilo musical é sucesso até hoje, tendo entre seus representantes nomes como Dolly Parton, Blake Shelton e Carrie Underwood.

Nesta edição do programa foram apresentadas músicas de artistas como Kenny Rogers, com I Don't Call Him Daddy; Neil Young, com Mistfits; Loretta Lynn, com Take Me Into Yours Arms. Além de uma parte especial dedicada à cantora Anne Murray, apresentando informações sobre sua carreira e entrada no ramo da musical, juntamente com as canções Could I Have This Dance, I Just Fall In Love Again, You Needed Me e A Love Song.

O programa O Melhor da Música Country teve produção e técnica de áudio de Paulo Roberto Frazão e apresentação de José Americo.

Soldados das Forças Expedicionárias brasileira depois da Batalha de Monte Castelo (Foto: Exército Brasileiro)
Oficina de Emoções entrevistou ex-combatente da FEB
Francis Valle dirigiu Dom Fragoso e Trem da Alegria, além de ter lançado o EP Liberado ao lado de Alano Freitas (Foto: Tatiana Fortes)
Programa Perfil Musical teve a participação de Francis Vale