09/08/18

Programa homenageia Terra da Luz em especial

Ednardo, Teti e Rodger Rogério no lançamento do disco Pessoal do Ceará - Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem, no Teatro da TV Record, em 1973 (Foto: Reprodução/Internet)

O programa Fortaleza, Meu Amor do dia 08 de abril de 1982 foi um especial dedicado à capital do Ceará. Nesta edição, foram apresentadas obras de poetas, músicos e compositores em homenagem à Terra da Luz.

Entre as produções artísticas que fizeram parte do programa estão a crônica Fortaleza de Nova Bragança, de Milton Dias; a canção Equatorial, de Teti; e um poema de Francisco de Carvalho, transformado em música por Rodger Rogério e Dedé.

Além disso, essa edição também contou com a participação dos professores Liberal de Castro e Mozar Soriano Aderaldo. Eles falaram sobre questões ligadas às transformações pelas quais a cidade de Fortaleza passava, como as mudanças na Praça do Ferreira.

A atração era apresentada por Teti, importante nome do cenário musical cearense, que integrou o grupo Pessoal do Ceará, na década de 1970. Além dela, nomes como Belchior, Fagner, Rodger Rogério e Ednardo também fizeram parte do grupo.

Referência na música cearense até hoje, o Pessoal do Ceará foi um movimento artístico responsável por levar a cultura do Ceará a outros estados. Seu marco foi o disco Pessoal do Ceará - Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem, lançado em 1972.

O programa Fortaleza, Meu Amor abordava as atividades artísticas da cidade e do estado, além de apresentar ao público canções do repertório de Teti.

Fortaleza, Meu Amor tinha produção de Rodger Rogério e Teti, técnica de aúdio de Paulo Roberto Frazão e apresentação de Teti.

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)