07/06/18

Programa discute problemas de Canoa Quebrada

A entrevista do dia 12 de novembro de 1987 discutiu a preservação e problemas de Canoa Quebrada (Foto: Reprodução/Internet)

No carnaval deste ano, a praia de Canoa Quebrada foi o terceiro destino mais procurado do estado. Em julho, será inaugurado o aeroporto de Aracati para facilitar a ida de turistas para o litoral leste do Ceará. A grande procura pela praia e a falta de preservação fazem com que a região conviva com uma realidade ameaçadora para o seu futuro.

Em 2017, as barracas de praia em Canoa foram invadidas pela ressaca do mar. No ano anterior, a região ficou sem coleta de lixo e a falta de ordenamento de veículos nas dunas intensificou as agressões ao meio ambiente.

Esses problemas são recorrentes em Canoa Quebrada e já duram décadas. A entrevista do dia 12 de novembro de 1987 discutiu a preservação e problemas de Canoa Quebrada. Estavam, à época, o Vice-Presidente da Associação de Moradores de Canoa Quebrada Oscar Della Santa e o arquiteto chefe do Departamento Histórico da Empresa Cearense de Turismo (Emcetur) Carlos Lima Verde.

A entrevista especial teve a produção e apresentação de Lúcia Helena Pierre e operação de áudio de Assis Lima.

Carlos Drumond de Andrade é considerado um dos poetas mais influentes do século XX e um dos nomes mais conhecidos da segunda fase do Modernismo Brasileiro (Foto: Reprodução/Internet)
Programa Café com Letra e os 70 anos de Drummond de Andrade
A lenda de exemplo foi A menina dos brincos de ouro, popularmente conhecida na Bahia e no Maranhão, quem a recolheu foi Nina Rodrigues com seu livro intitulado Os africanos no Brasil (1932) (Foto: Reprodução/Internet)
A menina dos brincos de ouro no Era Uma Vez