07/06/18

Programa discute problemas de Canoa Quebrada

A entrevista do dia 12 de novembro de 1987 discutiu a preservação e problemas de Canoa Quebrada (Foto: Reprodução/Internet)

No carnaval deste ano, a praia de Canoa Quebrada foi o terceiro destino mais procurado do estado. Em julho, será inaugurado o aeroporto de Aracati para facilitar a ida de turistas para o litoral leste do Ceará. A grande procura pela praia e a falta de preservação fazem com que a região conviva com uma realidade ameaçadora para o seu futuro.

Em 2017, as barracas de praia em Canoa foram invadidas pela ressaca do mar. No ano anterior, a região ficou sem coleta de lixo e a falta de ordenamento de veículos nas dunas intensificou as agressões ao meio ambiente.

Esses problemas são recorrentes em Canoa Quebrada e já duram décadas. A entrevista do dia 12 de novembro de 1987 discutiu a preservação e problemas de Canoa Quebrada. Estavam, à época, o Vice-Presidente da Associação de Moradores de Canoa Quebrada Oscar Della Santa e o arquiteto chefe do Departamento Histórico da Empresa Cearense de Turismo (Emcetur) Carlos Lima Verde.

A entrevista especial teve a produção e apresentação de Lúcia Helena Pierre e operação de áudio de Assis Lima.

Últimas postagens

Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)